As tecnologias para melhorar a rotina dos moradores de condomínio ganharam espaço e caíram no gosto das pessoas. Afinal, as vantagens impactam diretamente o dia a dia da família e os benefícios vão desde a agilidade com a automação até praticidades como recarregar o carro elétrico na garagem do prédio.

No texto de hoje, você vai conhecer 4 tecnologias que devem se popularizar ainda mais no futuro de acordo com as tendências e os novos hábitos humanos. Confira agora!

 

1. Automação residencial

De um dispositivo conectado à internet, você pode controlar vários eletroeletrônicos do apartamento. Lâmpadas, tomadas, televisões, ar-condicionados inteligentes, entre outros. O termo smart  já se popularizou, gerando, inclusive, mais segurança contra roubos e acidentes.

Agora, é muito mais fácil programar o ar-condicionado para ligar sozinho quando o calor aumentar. Além disso, ainda há a possibilidade de criar um plano de iluminação automático conectado a diferentes situações e horários do dia.

 

2. Sistema de higienização central

Prático para a rotina, o sistema de higienização central já é uma aposta para o futuro dos empreendimentos verticais. Facilitar a limpeza dos ambientes é o benefício principal desse sistema. Afinal, usar aspirador de pó e ter que limpá-lo, cá para nós, não é nada prático.

O problema é resolvido com a instalação de um (ou mais de um) bocal no interior dos apartamentos, ligado ao sistema geral de sucção. Dessa forma, o morador só terá o trabalho de plugar a mangueira e aspirar a sujeira de forma simples e prática.

 

3. Pontos de abastecimento elétrico

O carro do futuro chegou no presente. E, para suprir a demanda de veículos elétricos, os condomínios residenciais vão precisar se adaptar. Por isso, pontos de abastecimento ganharão as garagens dos novos empreendimentos, como já acontece em alguns prédios hoje em dia.

A praticidade surge forte com a ideia do abastecimento de carros elétricos em domicílio, que promove economia de tempo e dinheiro. Por isso, é uma das tecnologias para a rotina que devem se popularizar ainda mais no futuro.

 

4. Sistema de áudio e vídeo

Com a popularidade dos streamings, os ambientes do apartamento podem ganhar cada vez mais tecnologias de áudio e vídeo. De olho na qualidade de vida e bem-estar do morador, o sistema pode, inclusive, ser inserido na automação da residência.

Um detalhe importante é a já conhecida opção de espelhamento de smartphones e tablets em televisores e projetores 1080p. Muito mais praticidade e entretenimento garantido para toda família, aproveitando, ao máximo, os espaços do apartamento, como a varanda gourmet.

 

A realidade de hoje é que as famílias estão em busca de imóveis com tecnologias para facilitar o dia a dia e aumentar o lazer. Detalhe que interfere no bem-estar, no bolso e nos afazeres domésticos.

Com tanta praticidade e conforto, como as vistas no texto de hoje, é provável que o mercado imobiliário siga o rumo da inovação tecnológica. Assim, entregando cada vez mais imóveis modernos.

Aumente a segurança do apartamento. Leia nosso texto sobre o tema e conheça 4 dicas tecnológicas!