Morar em condomínio fechado é a melhor maneira de viver em paz. No entanto, quando falamos em segurança em apartamento, podemos ir um pouco além. Afinal, existem formas para deixar o seu lar ainda mais seguro. 

Pensando em apresentar a você diferentes possibilidades, separamos algumas dicas de como aumentar a segurança no interior do seu imóvel. Continue lendo e descubra!

 

Por que ocorrem invasões em apartamento?

Geralmente, a invasão de imóveis em condomínio fechado se dá por vizinhos ou visitantes mal-intencionados. Por isso, faz-se necessário tomar alguns cuidados para que nenhum imprevisto aconteça. Sendo assim, uma das formas mais comuns é a utilização da tecnologia para deixar o seu lar mais protegido.

Quer saber como? Confira agora algumas melhorias que você pode acrescentar no apartamento!

 

1. Sistema de alarme particular

Um sistema de alarme particular integrado a dispositivos eletrônicos pode intimidar a ação de criminosos. Porém, não basta só ter, é preciso sinalizar com avisos que o apartamento é protegido e equipado por um sistema de alarme interno.

Segundo especialistas em segurança residencial, ladrões desistem do crime ao verem que o imóvel é protegido e monitorado 24h. Outro aspecto importante que pode ser feito é integrar o seu sistema de alarme particular com o do condomínio.

 

2. Fechaduras eletrônicas

Investir em fechaduras eletrônicas diminui o risco de arrombamentos. Hoje, é possível encontrar no mercado fechaduras digitais que possuem senha e/ou leitor digital como um mecanismo extra para abrir e travar as portas do seu apartamento

Porém, existem outras soluções mais simples e baratas. Para dificultar a invasão, você pode instalar fechaduras extras, sensores de presença, olho mágico, correntes “pega-ladrão”, entre outras opções.

 

Janelas e portas reforçadas

O material de portas e janelas também precisam ser considerados quando o assunto é segurança no imóvel. Além das fechaduras, as portas devem ser, de preferência, de madeira maciça e as janelas (ou cortinas de vidro) equipadas com vidros temperados e travas internas.

Para ter mais segurança no apartamento, as melhorias devem acontecer nas principais vias de acesso. Por isso, a qualidade das portas e janelas são tão importantes. Sendo assim, esteja atento na hora de adquirir o seu imóvel novo, prestando atenção na qualidade dos materiais.

 

Comunicação e protocolos de segurança

Facilite a comunicação entre você e a equipe de segurança do seu prédio. Mas, para isso é necessário que haja mais de um canal de comunicação disponível, como número de celular, aplicativos de mensagem e SMS de segurança.

Além disso, adote procedimentos emergenciais e comunique a equipe que administra o seu prédio. Solicite também que os protocolos de segurança do edifício sejam colocados em prática, a exemplo da retirada de encomendas apenas com a presença do responsável do apartamento e direto na portaria.

 

Nunca é demais pensar na segurança da sua família e do seu bem imóvel. Por isso, antes de comprar um apartamento novo, conheça pessoalmente a qualidade das obras da construtora e o quanto a empresa está engajada em entregar um empreendimento seguro. Por fim, decida por aquela que preza pela qualidade de vida e segurança dos moradores.

Quer receber mais dicas como esta e ficar por dentro das novidades da Uchôa Construções? Então, assine a nossa newsletter agora mesmo!