O revestimento do seu imóvel não precisa ser um coadjuvante na decoração, seja em uma casa ou apartamento. Afinal, pisos e paredes tomam boa parte da estrutura de uma construção. 

Por isso, utilizá-lo de forma estratégica e considerá-lo como parte da décor é uma solução inteligente e, acredite, econômica.

Assim se você quiser dar vida a essa parte muitas vezes negligenciada do seu imóvel, confira aqui cinco tipos de revestimento para apartamento que caem muito bem e dão outros ares a qualquer espaço. Confira!

 

Revestimento para apartamento de cimento queimado

Um tipo de revestimento para apartamento muito desejado atualmente, o cimento queimado dá um toque super despojado a qualquer ambiente. O melhor é que, além de ser feito de maneira simples, ele possui várias cores.

Inegavelmente o cinza, que é a mais tradicional, é uma cor coringa. Porém, você pode escolher entre azul, verde, rosa, vermelho e muitas outras. Veja qual delas mais combina com o seu espaço e dê um up no estilo da sua casa.

 

Pisos vinílicos ou laminados

Outro tipo de revestimento para apartamento que tem feito muito sucesso é o que imita a madeira natural, como os pisos vinílicos e laminados.

Eles diferem entre si apenas por dois motivos: o material de fabricação e a durabilidade. Entretanto, além de igualmente lindos, os dois são super práticos de serem aplicados.

Essa opção de piso, inclusive, cai muito bem com o cimento queimado citado anteriormente. Juntos, esses revestimentos são perfeitos para criar ambientes com pegada industrial.

 

Revestimento para apartamento feito com MDF

Sabia que dá para colocar chapas de MDF na parede e utilizá-las como revestimento para apartamento? Isso é feito com um tipo específico de laminado: o decorativo. Você pode escolher a cor, textura e acabamento que mais combina com a pegada do lugar.

O resultado fica muito bom e a durabilidade desse material é ótima. Só evite colocar em pontos da casa em que a umidade se faz bastante presente, como cozinha e banheiros.  

 

Revestimento com espelho

Estratégia muito utilizada por arquitetos para dar amplitude aos ambientes, os espelhos também são uma excelente opção de revestimento. 

Além de trazer sofisticação e requinte ao local, eles ajudam a iluminar o cômodo em que for instalado. Ademais, ficam lindos em salas de estar e jantar e caem muito bem como porta de closets e guarda-roupas. 

Dê preferência ao revestimento de uma parede inteira, pois assim você consegue o efeito de alongamento do espaço. 

 

Papéis de parede

Além de popular e econômico, o papel de parede é a solução de revestimento que oferece menos trabalho entre as descritas. Afinal, é só aplicar o material na parede. 

Além disso, a variedade de cores e estampas também é um atrativo desse tipo de revestimento, que em minutos pode dar outra cara a sua casa.

Entretanto, sua durabilidade é bem menor quando comparada a outros revestimentos desta lista. Portanto, avalie o ambiente no qual você deseja aplicá-lo. 

Gostou das sugestões? Imaginou como ficaria cada um deles no seu apartamento? Se você curtiu esse artigo, não deixe de conferir as outras dicas de nosso blog e assinar nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo!