Curtir locais agradáveis, experimentando uma culinária diversa, é um privilégio de quem vive na capital alagoana. Além da região litorânea, existem ótimas opções de restaurantes na parte alta de Maceió para o almoço e jantar. 

Os bairros Serraria e Barro Duro, por exemplo, podem ser considerados a Jatiúca e Ponta Verde da parte alta. Sem praia, mas com uma variedade de restaurantes, a região é uma das partes da capital que merecem uma visita. 

Descubra agora quais são os melhores restaurantes na parte alta de Maceió!

 

1. Bicho do mar

Um pedaço do sal e do sol de Maceió na parte da alta da cidade. Quando o assunto é experimentar deliciosos pratos alagoanos ouvindo uma música ao vivo no fim de semana, um restaurante & bar não pode ficar de fora do seu roteiro.

A parada obrigatória se chama Bicho do Mar. O sabor já está no nome, com um cardápio à base de frutos-do-mar. Por lá, você pode experimentar pratos que vão desde o famoso arroz de polvo a caldinhos de diversos sabores. A casa oferece opções para almoço e jantar.

 

2. Parmegianno

Localizada ao lado do Bicho, uma outra franquia de restaurantes de Maceió também chama a atenção pelo seu cardápio. De forma variada, o Parmegianno conta com opções de pratos para diversos gostos, até para os paladares mais exigentes.

Massas, carnes, frutos-do-mar e os pratos à parmegiana – famoso molho italiano – estão presentes nos sabores da casa. Uma ótima opção é escolher um mix à parmegiana, com carne e camarão. Unir a culinária alagoana com a italiana não tem como dar errado.

 

3. Pizzaria Saloon

Ainda na Itália, que tal experimentar uma ou mais fatias das massas da Saloon? Com um ambiente temático, onde garçons são os pistoleiros de faroeste e a porta nos transporta para aos famosos filmes americanos. A pizzaria é uma das mais frequentadas de Maceió.

Para quem tem fome de comida boa, a casa tem a opção de rodízio de massas. Assim, você pode experimentar, além das pizzas doces e salgadas, mini hambúrgueres, lasanhas, entre outros pratos. Ela está localizada na mesma avenida do Bicho do Mar e do Parmegianno.

 

4. Del Popollo

Se você acha que no quesito massas italianas, os restaurantes da parte alta de Maceió não podem surpreender, se engana! A cantina italiana Del Popollo está localizada no bairro da Serraria e é considerada uma das pizzarias mais tradicionais da capital alagoana.

Nota 4,7 no google, a casa de massas chama a atenção por sua arquitetura medieval. Com quadros e adereços que relembram castelos da idade média, o restaurante possui um cardápio variado de massas e pizza à lenha. E aí, que tal um jantar romântico?

Os restaurantes da parte alta de Maceió unem requinte e bom gosto em menus variados. Como visto no texto de hoje, há excelentes opções de casas de massas, bares, cantinas italianas fora do agito da orla marítima da capital alagoana.

Invista na parte alta de Maceió! Conheça 4 bairros excelentes da capital alagoana.