Quarto para irmãos: confira 3 ótimas dicas de decoração

Decorar um quarto para irmãos pode ser um tanto desafiador. É mais de um gosto para levar em consideração, e mais de um indivíduo, com suas particularidades e individualidades, ocupando o mesmo espaço. No entanto, principalmente no caso de crianças, é bem comum que irmãos tenham que dividir o quarto. 

Sendo assim, o melhor a fazer é encontrar soluções que permitam, dentro de um mesmo cômodo, reservar o espaço de cada um. É uma tarefa desafiadora, mas não impossível. Quer saber como fazer isso? Então confira nossas dicas abaixo.

Quarto para irmãos - meninos

Foto por Curtis Adams/Pexels

1. Aproveite bem o espaço do quarto para irmãos

Em um quarto para irmãos o aproveitamento do espaço ganha ainda mais importância. Por isso, é importante escolher bem o mobiliário e planejar com cuidado como cada elemento do cômodo ficará posicionado. Uma boa dica para ganhar espaço é investir em móveis planejados ou multifuncionais, como é o caso das camas altas com escrivaninha embaixo. 

A utilização de beliches também pode ser uma ótima forma de economizar espaço, mas é importante ficar atento ao pé-direito do quarto para ter a certeza de que a pessoa que ocupará a cama superior ficará confortável. Caso seja observado que a beliche não será uma boa opção, a bicama pode se mostrar uma alternativa.  

Quarto para irmãos - colorido

Foto por Envato

2. Faça um bom uso das cores

Não é porque o quarto será dividido que a individualidade de cada um deverá ser ignorada. Pelo contrário, fazer algumas demarcações pode contribuir no convívio diário e trazer mais originalidade ao quarto como um todo. Uma ótima forma de fazer isso é através do uso das cores.

Principalmente no caso em que o quarto será dividido entre um menino e um menina, usar cores diferentes para marcar a área de cada um pode se revelar uma ótima ideia. Só é importante ficar atento para não escolher cores que não combinam, deixando o espaço visualmente confuso.  

Inclusive, esse uso de cores diferentes não precisa estar necessariamente nas paredes ou nos móveis. Ele pode ser aplicado através da roupa de cama ou de objetos decorativos. Ademais, é importante dar oportunidade para que os irmãos em questão participem das escolhas de decoração relativas ao quarto. Assim eles poderão dar suas caras ao espaço que irão ocupar.

Quarto para irmãos - quarto rosa

Foto por Pixabay

3. Organizadores fazem a diferença em quarto para irmãos

Se uma pessoa já é capaz de deixar um quarto bagunçado, imagine duas ou mais. Por esse motivo, investir em organizadores e em espaços de armazenamento é essencial no caso de quarto para irmãos, principalmente quando forem ocupados por crianças. 

Logo, providencie o local necessário para que cada irmão possa guardar seu itens de maneira prática. Você pode apostar em cabideiros, caixas organizadoras, cestos, gaveteiros… Existem muitas opções disponíveis no mercado.

Além disso, é fundamental que todos tenham seu espaço respeitado. Portanto, considere usar armários individuais. Uma boa dica é apostar em baús de cores diferentes para colocar ao pé da cama de cada um. Isso não só ajudará na decoração como pode deixar o cômodo mais charmoso.  

Gostou das nossas dicas? Então leia mais textos como esse clicando aqui! Você também pode receber nosso conteúdo em primeira mão. Para isso, basta preencher o formulário abaixo.


2020-06-02T10:34:34-03:00