Com o aumento populacional, a expansão da capital alagoana migrou da parte baixa para a parte alta de Maceió. Por isso, muitos bairros dessa região estão se valorizando com o tempo e recebendo investimentos públicos e privados, o que também inclui novos condomínios fechados. 

Quer saber mais sobre a região? Conheça agora 5 excelentes bairros da parte alta de Maceió para quem quer investir ou morar. Confira e invista com segurança nas regiões que mais crescem na capital alagoana!

 

Por que morar ou investir na parte alta de Maceió?

Decidir morar em regiões perto dos serviços essenciais e vias principais de acesso é a certeza de ter sempre um imóvel valorizado. Isso é importante, sobretudo, para quem pensa em gerar renda extra com aluguéis. Inclusive, há a possibilidade de ter um imóvel mais em conta e em bairros a poucos quilômetros da praia. Quer conhecer melhor todos eles?

Então, conheça agora 5 bairros para morar ou investir na parte alta de Maceió!

 

1. Serraria

Conhecido pelos inúmeros condomínios fechados e conjuntos habitacionais, o bairro da Serraria une acesso facilitado, serviços essenciais, tranquilidade e segurança. Um detalhe importante desta região é a avenida Menino Marcelo, uma das principais vias de acesso que liga as praias ao aeroporto. 

Além disso, a Serraria é uma região central com acesso facilitado para outros bairros, como Farol, Barro Duro e Gruta de Lourdes. Assim, é uma excelente opção para quem precisa transitar por eles no dia a dia.

 

2. Farol

Assim como a Serraria, o bairro do Farol conta também com uma importante avenida: a Fernandes Lima. Recentemente, a via recebeu um investimento público do município para a construção de uma ciclovia, o que vai tornar mais segura a circulação de quem usa esse modal.

Outro ponto positivo do bairro é a presença de vários centros médicos, escolas, lojas e edifícios empresariais. Com isso, você garante o acesso a todos os serviços essenciais sem precisar ir para longe de casa.

 

3. Barro Duro

Ao lado da Serraria, o Barro Duro, apesar de ser um bairro menor, também faz parte de uma localização cercada de serviços essenciais e vias de acesso. Por isso, hoje é uma região com excelentes opções de lazer ao seu entorno.

Por exemplo, é possível chegar às praias de Jacarecica e Cruz das Almas, onde fica localizado o maior Shopping Center da capital alagoana, o Parque Shopping Maceió, em poucos minutos de carro.

 

4. Gruta de Lourdes

Hospitais, hipermercados, restaurantes e bares badalados. Se você busca serviços, mas também lazer para os dias de folga, o bairro Gruta de Lourdes é uma excelente escolha. O bairro fica entre o Farol, Serraria e Barro Duro e já conta com vários condomínios fechados.

Esse é o grande diferencial da região: está localizado entre os melhores bairros da região e tem ao seu redor também os melhores serviços da parta alta da capital alagoana.

 

Morar bem em Maceió vai além de morar à beira-mar. Como visto, viver mais afastado da praia e do agito da cidade também tem suas vantagens. Com vias de acesso, serviços essenciais e metro quadrado mais em conta, o investimento financeiro se torna mais seguro com imóveis em crescente valorização devido à alta demanda.

Tenha imóvel valorizado e rentável a poucos minutos de carro da praia. Conheça o nosso Alicante. Moderno, prático e versátil para você viver bem com a família na parte alta de Maceió.