Você sabia que viver a poucos metros do mar pode trazer benefícios para toda a família? Por isso, considerar essa questão antes de adquirir um imóvel novo pode mudar para sempre a sua qualidade de vida. Para que você entenda mais sobre isso, separamos algumas vantagens de morar perto da praia neste texto.

O mar te espera de braços abertos. Decidir morar perto da praia é como voltar para um lugar de onde você nunca deveria ter saído: o berço natural da vida. Lá, você encontra diversão, lazer, saúde e um contato mais íntimo com a natureza.

Confira agora 4 benefícios de morar perto da praia para toda família!

 

1. Mais diversão para os filhos

Toda criança precisa brincar e se divertir e, se for ao ar livre, melhor ainda. Assim, morar perto da praia é mais cômodo quando o ponto é a felicidade dos filhos. Afinal, viver em um cenário urbano, longe da natureza, não é bom para a saúde dos pequenos.

E qual criança não gosta de brincar e de ver o mar? O desenvolvimento humano precisa de atividades lúdicas e do contato com a natureza. Morar perto da praia é um dos melhores presentes que você pode dar para o seu filho.

 

2. Mais lazer para os pais

Assim como a diversão das crianças, o lazer dos pais também está garantido. O dia a dia corrido faz você esquecer que também precisa relaxar. Por isso, morar perto da praia pode ser a solução para quem vive estressado.

E para quê esperar as férias do trabalho ou um dia de folga, se você pode bater o ponto e correr para o mar? Ou melhor, trabalhar de frente para o mar. Viver bem a vida é aproveitar o agora.

 

3. Mais saúde para o corpo

Ah… Uma corridinha ou uma caminhada na orla. A brisa do mar batendo no rosto. Início do dia, o sol nascendo no horizonte. Uma pausa. É hora da água de coco bem gelada. Sinta o gosto de morar perto de uma das paisagens mais desejadas.

E, para quem gosta de adrenalina, morar perto da praia ajuda na dose diária de hormônios. Os esportes aquáticos também podem estar a poucos metros de distância do seu lar. Surfe, natação no mar, jet ski e tantos outros, pertinho de casa.

 

4. Mais conexão com a natureza

O ser humano é um ser natural. Você não nasceu para ficar preso a paisagens de concreto ou preso no trânsito, estressado. Todo mundo nasceu para aproveitar o melhor que a vida pode proporcionar. E o melhor, no caso, é morar perto da natureza.

Assim, o mar pode desempenhar esse papel. Ele proporciona o seu contato mais íntimo com a força da natureza. Colocar o pé na areia, olhar o mar e recarregar todas as fontes de energia que foram gastas por ilusões cotidianas criadas por atividades artificiais.

 

Morar perto da praia é como viver em férias o tempo todo. Os benefícios disso pode ser sentido por toda a família. Com mais diversão, lazer, saúde e conexão com a natureza, a qualidade de vida da família aumenta. Por isso, antes de escolher a sua próxima morada, lembre-se de que essa decisão pode interferir diretamente na vida da sua família.

E sonho de morar perto da praia nunca ficou tão perto de se realizar. Conheça agora o Edf. Martin Sehner, da Uchôa Construções.