Vai casar? Saiba o que não pode faltar na sua lista de casa nova!

Lista de casa nova - bloco de anotações organização de casamento

Foto: Freepik / Reprodução

O casamento é um sonho para muitos, só que essa data tão especial requer um planejamento para tudo, inclusive da lista de casa nova. Afinal, tudo precisa ser pensado com cuidado para que a cerimônia seja perfeita.

Entretanto, no meio dessa correria, você precisa pensar naquilo que é, de certa forma, o retorno de um investimento grande como uma cerimônia de casamento.

Afinal, é com a lista de casa nova que você irá mandar as sugestões de presentes para os convidados e, também, servirá como parâmetro para as compras do casal. Portanto, pensar bem naquilo que deve estar nela deve ser uma das prioridades. 

Portanto, se você está confusa e não sabe como nem por onde começar, ou ainda tem medo de esquecer alguma coisa, não se preocupe: fizemos uma lista com dicas e um checklist dos produtos que o seu novo lar precisa ter. Confira e facilite sua vida!

 

Faça um planejamento

Compras pequenas já fazem uma diferença considerável no orçamento quando você inicia sua independência financeira, imagine então comprar tudo que uma casa precisa? Pode parecer impossível, mas planejando tudo pode dar certo!

Primeiramente, antes de sair comprando tudo que vier na cabeça, o ideal é que você pesquise e idealize tudo aquilo que gostaria de ter. Assim, além da pesquisa de quais itens comprar, existe também a pesquisa de preços. Afinal, ela é ainda mais importante, até porque você não quer começar uma vida nova com dividas, não é mesmo?

Portanto, para comprar os itens que não constarão como sugestão de presente para os convidados, junte dinheiro para comprar o essencial e, para o resto, vá comprando aos poucos. 

Afinal, comprar tudo de uma vez não é o recomendável, porque são inúmeras as chances de dar errado. Além disso, você pode demorar muito tempo fazendo isso, e ainda podem surgir outras necessidades, como o próprio casamento, que te farão dar outros destinos ao dinheiro guardado. 

Dessa forma, a melhor alternativa é separar um dinheiro para o essencial e, em épocas de promoção, comprar esses itens e negociar o valor.

 

Por onde começar a lista de casa nova?

De acordo com o seu gosto, primeiro defina qual vai ser o estilo da sua casa e como você pensa na decoração. A partir daí, é necessário escolher a mobília e depois dela os eletrodomésticos e os demais itens de decoração. 

A cozinha é o lugar que vai solicitar mais itens na sua lista. Além disso, ela se encaixa perfeitamente no plano de ir comprando aos poucos, porque a maior parte serão utensílios simples e baratos que você pode comprar sem sentir muito no orçamento. 

Outro ponto muito importante é comprar apenas o necessário! Certamente, no que diz respeito a itens decorativos, você pode comprar alguma coisa a mais, desde que esteja atento ao orçamento. Afinal, é o começo da nova vida de vocês e para uma casa de duas pessoas, comprar muitas coisas é extremamente desnecessário. 

Portanto, com o tempo, vocês vão conhecer outras necessidades de acordo com o estilo de vida dos dois. Consequentemente, certamente será preciso comprar mais coisas, porém tudo no seu tempo. Não se apresse!

 

O que deve ter na lista de casa nova?

Agora é a hora de sentar e fazer a sua listinha para dar início às compras, lembre de priorizar o que é essencial para cada cômodo e boa sorte nessa nova fase! Entretanto, como fazer isso? Relaxe! Veja abaixo nossa lista de itens que deve ter em cada cômodo. 

 

Eletrodomésticos essenciais

cafeteira;

espremedor de frutas;

fogão;

geladeira com freezer;

liquidificador;

máquina de lavar roupas;

micro-ondas;

sanduicheira.

 

Você também pode comprar:

aspirador de pó;

balança;

batedeira;

ferro de passar;

forno elétrico;

grill;

juicer;

máquina de lavar louças;

mixer;

panela elétrica ou a vapor;

processador de alimentos.

 

Acessórios diversos

abridor de latas;

açucareiro;

amolador de facas;

aparelho de chá e café;

aparelho de jantar;

assadeiras;

avental e luva térmica;

bandejas;

bowls (de preparo e para servir);

canecas e xícaras;

chaleira;

conchas;

conjunto para fondue;

cortador de pizza;

descanso de panela;

descascador;

escorredores de massa, salada, arroz e de louças;

escumadeiras;

espagueteira;

espátulas;

espremedores (alho e limão);

facas diversas (para carne, pão, frutas e verduras);

formas de bolo e cupcakes;

fouet (batedor de arame);

frigideiras;

fruteira e saladeira;

porta temperos;

grelha;

jarras;

jogo americano;

jogo de panelas;

jogo para sobremesa;

lixeira;

mantegueira;

medidores;

panela de pressão;

peneiras;

pilão;

pincel de cozinha;

porta copo;

pratos avulsos;

prato para bolo;

ralador;

refratários;

rolo para massa;

sopeira;

tábuas de corte;

tábua para passar roupas;

talheres (faqueiros completos com garfos, facas e colheres);

tesoura;

toalhas;

travessas;

utensílios para churrasco;

vasilhas e potes multiuso (para congelador e microondas);


Gostou das dicas? Então não deixe de conferir as outras novidades do nosso site e inscreva-se em nossa newsletter para não perder nenhuma novidade!

2022-06-01T11:56:45-03:00