A época mais fria do ano está chegando e, com ela, a possibilidade de deixar os cômodos do seu apartamento mais aconchegantes e bonitos. Por isso, visando uma decoração que promova o bem-estar no inverno, o texto de hoje indica 5 espécies de flores de inverno perfeitas para decorar os espaços internos do seu imóvel. Confira!

 

Quais são as características das flores de inverno?

Uma decoração natural perfeita para os períodos de frio. As flores de inverno são ideais para esta época do ano porque suportam baixas temperaturas. Mas, como todas as plantas, elas também precisam de cuidados para se desenvolver e florescer. 

Como é do frio que elas gostam mais, a temperatura pode chegar até 5ºC. Confira nossa lista completa de espécies para cultivar neste inverno!

1. Dália

Da família dos girassóis, a Dália é conhecida por produzir belas flores. Normalmente, as Dálias florescem em julho e tem como características a elegância e suavidade de suas pétalas. Por isso, são perfeitas para ambientes externos, como os jardins de inverno. 

Apesar de gostar do tempo frio, esta é uma planta que precisa de claridade para se desenvolver e florescer. Por isso, cultive-a em espaços do apartamento que fique mais expostas à luz solar, quando houver.

2. Boca-de-leão

Uma planta muito usada em vasos e canteiros. Ideal para enfeitar espaços maiores, como as varandas espaçosas, a Boca-de-Leão recebe esse nome pelo formato da sua flor que lembra a boca de um felino. Ela pode chegar a 1 metro de altura com flores desabrochando no topo dos ramos.

3. Amor-perfeito

Uma das flores resistentes ao frio mais comum. A primeira diferença da Amor-perfeito para outras plantas é a sua coloração. Com espécies bicolores e de cor única, é possível criar combinações de tonalidades em arranjos florais para ambientes, como as varandas.

Outra diferença é o tamanho. Podendo chegar até 30 cm de altura com flores de até 6 cm de diâmetro, ela pode estar presente em vários espaços do apartamento. E, por ser de fácil plantio, a Amor-perfeito pode compor a decoração dos jardins suspensos ou expostas em jardineiras para plantas.

4. Tulipa

Esta é uma grande conhecida das decorações de ambientes internos. A Tulipa pode ser usada nos vasos, arranjos florais e buquês. Por possuir uma diversidade de cores, a dica é caprichar no colorido, trazendo mais vida para os espaços do apartamento.

Um primeiro detalhe é: ela não gosta de muita água. Regue apenas para umedecer o solo. Outra dica é retirar os bulbos da terra quando as flores murcharem. Agora, um aviso: a Tulipa pode causar alergias como rinite e conjuntivite. Por isso, ao manusear, escolha locais abertos. 

 

A decoração do seu lar vai se destacar na época mais fria do ano. Como visto, dicas não faltam para deixar os espaços do seu apartamento mais coloridos e cheios de vida. Com as flores de inverno, seu lar se transforma em um ambiente agradável, aconchegante e bonito. 

Gostou de conhecer as flores de inverno e quer receber mais dicas como esta de hoje? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro, também, dos nossos empreendimentos imobiliários.