A verdade tem que ser dita: nem todo mundo gosta de ir à academia. E os motivos podem variar entre falta de privacidade, distância de casa, motivação, segurança, entre outros. Pensando em resolver esse problema, nasceu a academia nos condomínios. E hoje, a já conhecida área agora está de cara nova: espaço fitness.

Quer saber quais são as vantagens desse ambiente inovador? Continue lendo este post!

 

Quais são as características de um espaço fitness?

Seguindo a tendência do mercado imobiliário, a área ganhou mais tecnologia e luxo. O destaque agora fica para o espaço maior do ambiente e a modernidade dos novos aparelhos. 

Dessa forma, com mais espaço, é possível organizar aulas coletivas, como bike, dança e outras modalidades que, antes, só dava para praticar na academia. A seguir, elencamos 5 vantagens. Confira!

 

1. Mais comodidade

Sem desculpas. Com o espaço fitness no condomínio, fica mais fácil treinar com regularidade. Ao ter um ambiente exclusivo para cuidar da sua saúde no prédio, você pode adquirir bons hábitos e praticá-los a qualquer hora do dia.

E esse ponto é importante, principalmente, porque nem sempre os horários de uma academia convencional se encaixam com o tempo livre do morador.

 

2. Mais privacidade

Um ambiente exclusivo para quem prefere uma prática com mais foco nos resultados. Por isso, se você prefere treinar mais reservadamente, sem a presença de muita gente ou barulho, então, você vai amar ter um espaço fitness no condomínio.

Privacidade também para os exercícios em família, de forma privativa e segura.

 

3. Mais segurança

Do ponto de vista da segurança, morar em um condomínio fechado já é um benefício. Essa vantagem também está presente nas áreas comuns do prédio. Assim como qualquer outra área, o espaço fitness também é monitorado e vigiado 24h.

Dessa forma, em comparação com a exposição da rua, treinar no condomínio promove mais segurança, principalmente se você só tem o período da noite livre para malhar.

 

4. Mais economia financeira

Esqueça as parcelas do plano e, em alguns casos, gastos com deslocamento entre a sua casa e a academia. Malhar no condomínio significa mais economia também para o seu bolso. Nunca foi tão em conta cuidar da saúde!

Sendo assim, os gastos são mais uma barreira para você eliminar do caminho e focar em ter resultados com uma sequência regular de treinos.

 

5. Mais valorização do imóvel

As novas áreas comuns do prédio agregam valor ao preço final do imóvel. Pensar nesses detalhes é muito importante para quem pretende usar o imóvel como uma segunda renda. Pois, quem pretende alugar compara os diferenciais dos imóveis antes de fechar negócio.

Por isso, para alugar ou vender, pense o espaço fitness como mais um ponto positivo para a valorização do seu investimento. 

 

Privacidade, economia, valorização do imóvel e muito mais. Contar com um espaço fitness moderno e equipado no condomínio vai proporcionar muitos benefícios para você e para sua família. Por isso, decida pelo conforto de poder contar com um espaço fitness todo seu.

Compare e invista nos imóveis da Uchôa Construções. Descubra agora os diferenciais do nosso residencial Martin Sehner, nosso mais novo lançamento.