3 dicas para receber visitas em apartamentos compactos

Quem gosta de receber visitas mas mora em um apartamento compacto pode se ver diante de um pequeno desafio: como acomodar as pessoas em casa. No entanto, essa não precisa ser uma tarefa difícil. 

Com alguma preparação e pequenos ajustes nos ambientes, você verá que é possível acomodar bem os convidados mesmo em lares menores. Quer saber como fazer isso? Então é só continuar com a gente! Abaixo contaremos três dicas que podem te ajudar. Confira! 

receber visitas - amigos reunidos em casa

Foto por Envato

1. Conheça as possibilidades do seu espaço

O primeiro passo que você deve tomar para receber bem as suas visitas é descobrir o que a sua casa é capaz de proporcionar nesse aspecto. Como assim? Explicamos: conheça bem os ambientes do seu lar e descubra quantas pessoas os cômodos são capazes de acomodar com tranquilidade. 

Isso serve tanto para os espaços sociais, ou seja, aqueles em que os convidados circulam quando há uma festa, quanto para os ambientes íntimos, caso você queira saber como acomodar visitas que irão dormir na sua casa. 

Essa dica é muito importante para que você não se comprometa a receber em seu apartamento uma quantidade de pessoas que esteja além da capacidade de acomodação do local. Afinal, por mais que se faça alguns ajustes, todo lugar tem seu limite, e é preciso conhecê-lo para não excedê-lo, fazendo com que todo mundo fique desconfortável. 

2. Descubra como adequar os móveis para receber visitas 

Além de conhecer as possibilidades que os ambientes têm para oferecer, também é importante descobrir como você pode utilizar os móveis do seu apartamento. Isso porque um móvel pode ter diferente funções, o que quer dizer que você pode adaptá-lo para atender às suas necessidades. 

Por exemplo: uma mesa de centro, que costuma acomodar objetos de decoração, pode muito bem servir para comportar os aperitivos de uma festa. Da mesma maneira, existem vários outros móveis que você pode utilizar de uma maneira diferente para atender a necessidade do momento. 

Acima de tudo, caso você ainda vá mobiliar o seu lar, é importante que desde já você considere essas questões. De repente, investir em móveis planejados ou multifuncionais pode se mostrar uma boa saída. 

3. Organize o ambiente para receber visitas

Outra ótima dica para receber visitas em apartamentos compactos é a da organização. Nesse caso, não estamos falando apenas de deixar um ambiente arrumado, mas também de organizar os móveis da maneira mais adequada para a ocasião. 

Sendo assim, considere primeiro o modelo de recepção que você vai oferecer. Vai ser um jantar? Vai ser uma festinha em que serão oferecidos petiscos e bebidas e as pessoas se servem livremente? Os espaços devem ser organizados, claro, de acordo com o que você está planejando. 

Se a recepção for realizada nesse modelo mais descontraído, é importante organizar o ambiente de maneira que os convidados circulem por ele com tranquilidade e tenham fácil acesso às comidas e bebidas. Já se for no formato de jantar, é necessário, claro, checar se você dispõe de uma mesa com capacidade para acomodar o número de pessoas que está pensando em convidar.

Além disso, veja também se vai ser preciso fazer algumas adaptações, mudando móveis de lugar, mas mantendo no cômodo original, ou levando de um cômodo para outro. 

Gostou das nossas dicas de como receber visitas em apartamentos compactos? Quer ler mais textos como esse? Então continue nos acompanhando por aqui! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber nossos conteúdos em primeira mão.


2020-07-14T20:59:57-03:00