Um ambiente especial, dentro do apartamento, que merece uma boa decoração. A varanda é o local ideal para receber amigos, familiares ou, simplesmente, relaxar. Além disso, o trabalho em home office, devido ao isolamento social, nos alertou sobre a importância de transformar, em novos espaços, locais comuns do nosso imóvel.

Com a presença da iluminação natural, a varanda pode ganhar detalhes que remetem à paz e tranquilidade ideal para que você possa aproveitar — em descanso — após um dia cansativo de trabalho.

Pensando em transformar esse ambiente em uma área aconchegante que possa lhe proporcionar bem estar e qualidade de vida, separamos algumas dicas de decoração para você. Confira abaixo:

Jardim vertical e plantas

Além de estreitar o contato com a natureza, plantas e jardins verticais dão um toque natural aos ambientes internos dos imóveis em centros urbanos. E, por ser, também, um local para relaxamento, a varanda se torna um espaço propício para receber este tipo de aplicação.

Um cantinho, no seu lar, para recarregar as energias. Aliadas contra o estresse e ansiedade, as terapias alternativas orientais como yoga e meditação ganham um quê a mais com um paisagismo verde e natural na varanda.

Varanda clean

Neste conceito, menos é mais. Em uma varanda no estilo clean, deve-se escolher cores claras para pintura das paredes. Além de móveis, em palha, pensando no conforto do ambiente. A ideia aqui é ter um ambiente menos poluído visualmente e mais acolhedor.

Com uma decoração clean, a varanda se transforma em um lugar mais leve. Perfeito para aproveitar momentos em família sem perceber o tempo passar. Nesse estilo de decoração, a conversa flui descontraída.

Espaço gourmet

Excelente opção para as varandas maiores. Um espaço gourmet pede uma decoração diferenciada. A começar pela escolha de móveis planejados, que servem como guarda objetos.

Por conter fogão ou churrasqueira, o ideal é optar pelo revestimento das paredes para facilitar a limpeza. O piso também é um detalhe importante para este tipo de decoração. Porcelanato e madeira são os materiais mais indicados para a transformação da sua varanda em um espaço voltado para alimentação e lazer.

Portanto, a varanda não pode ficar de fora do planejamento de decoração do apartamento. Pense bem, pesquise mais e escolha a opção que mais combina com a sua personalidade. Porque, quando bem decorada, a varanda deixa de ser um lugar comum do apartamento e passa a ser um cantinho especial para você aproveitar cada minuto da sua vida.

Você já conhece o nosso lançamento Edifício Martin Sehner? A área de lazer vai te surpreender. Ademais, para receber nossas novidades e informações sobre lançamentos, não deixe de assinar a newsletter! Basta preencher o formulário abaixo.