Comprar um apartamento na planta significa adquirir um imóvel antes ou durante a fase de construção. E você sabia que isso pode significar muitos benefícios para o morador ou investidor de imóveis?

Na prática, esse tipo de compra pode proporcionar uma tomada de decisão mais vantajosa, beneficiando o bolso e a escolha do apartamento mais adequado para a família.

Para entender melhor quais são as vantagens desse negócio, continue lendo este post e descubra 6 motivos para comprar um apartamento na planta!

 

1. Facilidade no pagamento

O motivo nº 1 para preferir comprar um apartamento na planta com certeza são as facilidades de pagamento. Normalmente, você deve pagar como entrada cerca de 20% a 30% do valor do imóvel. Esse adiantamento é necessário para viabilizar a construção.

O restante pode ser parcelado diretamente com a construtora ou em financiamento bancário. No entanto, há quem prefira o pagamento à vista, o que representa ainda mais desconto.

 

2. Personalização do imóvel

Um apartamento ideal para sua família e com os detalhes que combinam com o seu gosto. Não invista em um imóvel somente pela localização ou aspectos externos. A escolha de cada pedacinho do seu novo lar deve ser uma prioridade, pois pode proporcionar mais bem-estar. No entanto, esse aspecto é exclusivo para quem decide comprar na planta.

 

3. Valorização imobiliária

Em geral, há grandes chances de valorização do imóvel até a entrega. Afinal, ao comprar na planta, o tempo necessário para finalização da obra é compensado com um bom desconto.

E não é à toa que muitos investidores preferem comprar um imóvel em construção. Pois, além de pagar menos, você ainda pode ver o seu investimento aumentar de valor durante o período da obra. Por isso, o potencial de valorização é mais um motivo e tópico desta lista.

 

4. Tempo de planejamento

Em geral, a construção de um edifício residencial dura entre 12 a 36 meses e isso significa tempo de sobra para se planejar com calma. Pois, pode ser que você precise mudar de cidade ou, por exemplo, se adaptar ao novo bairro.

Dessa forma, você pode ter calma para escolher a escola das crianças, pensar no melhor trajeto para o trabalho, conhecer os serviços básicos ao entorno, entre outras questões.

 

5. Menos burocracia

Se tem uma coisa que pode tirar o sono de qualquer pessoa é a dor de cabeça com os documentos. Cartório, taxas, papeladas, entre outras questões burocráticas. Uma luta diária que parece não ter fim. 

No entanto, isso não existe na vida de quem decide comprar um apartamento na planta. Afinal, antes da entrega das chaves, toda documentação é providenciada pela construtora responsável.

 

6. Apartamento novo

Há várias vantagens de comprar um apartamento na planta e uma delas é sentir o cheirinho de novo. Para algumas pessoas, isso não faz nenhuma diferença. Já para outras, ser o primeiro morador pode significar um sentimento de mais pertencimento. É gratificante ver de perto, no dia da entrega, o sonho tão almejado materializado e novinho em folha.

 

Comprar um apartamento na planta é sinônimo de vantagens para o morador ou investidor de imóveis. Em todas as esferas de compra, você pode encontrar benefícios, desde a possibilidade de personalização do apartamento até as facilidades, como o pagamento parcelado e tempo longo para se planejar.

Tem interesse em comprar um apartamento na planta em Maceió? Conheça o nosso lançamento, no coração da jatiúca, Edfício Martin Sehner.