fbpx

Como organizar uma open house: dicas para te ajudar

Você sabe como organizar uma open house? Ou melhor, sabe o que é uma open house? Esse tipo de festa tem se tornado cada vez mais popular e, por isso, despertado a curiosidade de muita gente. 

Mas se você ainda não sabe muito bem como uma open house funciona e está a fim de descobrir. Ou simplesmente já está interessado em fazer uma e não sabe por onde começar, esse texto é para você. Vem com a gente e descubra como organizar uma open house

open house - comida

Foto por por BarbaraNeveu/Envato

O que é uma open house

Festa tradicional de inauguração de um lar, a open house é uma maneira divertida de celebrar a chegada a uma nova casa. Em tradução livre, open house significa “casa aberta” e essa é de fato a proposta da festa: receber família e amigos para comemorar um novo ciclo.

Por esse motivo, geralmente a open house é realizada por recém-casados quando eles voltam da lua de mel. No entanto, ela serve para qualquer pessoa que tenha a intenção de festejar uma nova casa. 

Como organizar uma open house

  • Convites

O primeiro passo de como organizar uma open house é fazer uma lista de convidados. Assim, você poderá ver se a sua casa comporta o número de pessoas que deseja receber. 

Pois, caso não seja possível, você pode considerar a possibilidade de fazer duas festas em dias diferentes, separando os convidados em grupos. Por exemplo, um dia pode ser destinado para receber os familiares e outro para receber os amigos. 

Agora já sabe quem vai convidar? Então chegou a hora de fazer o convite. Aqui não precisa formalidade, dá para chamar da maneira que for mais conveniente para você. Pode ser por telefone, e-mail ou ainda via redes sociais. 

No entanto, o ideal é tentar confirmar as presenças antecipadamente. Assim, você terá uma noção prévia de quantas pessoas irão comparecer e poderá partir para o próximo passo: providenciar as comidas e as bebidas

  • Comidas e bebidas 

Na hora de escolher as comidas para sua open house, dê preferência às chamadas finger foods ou outros tipos de petisco práticos. Afinal, o objetivo é que os seus convidados tenham autonomia para se servir. 

Ou seja, o ideal é que você possa deixar as comidas e bebidas à mostra sem ter que se preocupar em ficar servindo as pessoas. Dessa forma, você também poderá curtir sua festa. Logo, busque não só escolher comidas práticas como também deixar tudo à mão, como copos e guardanapos, para que as pessoas possam se servir tranquilamente. 

Com relação às bebidas, é fundamental ter opções diversas para contemplar a todos: suco, refrigerante, água e bebida alcoólica. Assim ninguém ficará de fora. Se quiser caprichar, vale até fazer um coquetel diferente para oferecer.

  • Ambiente

Por fim, cuide do ambiente. Não esqueça que o objetivo da festa é apresentar a nova casa. Sendo assim, não precisa exagerar na decoração descaracterizando o lar. O ideal é mostrar como sua casa é, apenas caprichando com alguns detalhes. Para isso, flores e velas são bem-vindas.

Ademais, se achar necessário, você pode guardar objetos que tenha medo que sejam quebrados. Por outro lado, se você recebeu presentes previamente que possam ser utilizados na festa, faça isso! Os convidados vão amar ver que você está usando o que eles deram.  

Montar um playlist legal para a ocasião é outra ótima ideia. A música no ambiente ajudará ainda mais a trazer o clima de festa para a sua open house. Apenas tome cuidado com o volume, assim as pessoas poderão socializar tranquilamente e você não arranjará problemas com os vizinhos. 

Gostou das nossas dicas de como organizar uma open house? Então leia mais textos como esse clicando aqui! Você também pode receber conteúdo em primeira mão preenchendo o formulário abaixo. 


2020-03-25T10:24:05-03:00