fbpx

Como montar um bar em casa? 4 dicas práticas

Se você curte receber amigos em casa para tomar drinks e conversar, ou simplesmente gosta de relaxar de vez em quando apreciando uma bebida de qualidade, ter um bar em casa pode ser uma boa pedida. Afinal, ele trará mais personalidade ao seu lar e será um diferencial na hora de receber convidados. 

Pensando nisso, trouxemos aqui quatro dicas simples e práticas de como montar um bar em casa. Temos certeza de que com essas sugestões ficará mais fácil organizar esse cantinho.

Como montar um bar em casa - cozinha com bar

Foto por Naomi Hébert/Unsplash

 

1. Escolha o melhor local

O primeiro passo para montar um bar em casa é analisar qual área da residência é mais favorável para comportá-lo. Geralmente os ambientes escolhidos são a sala de estar ou de jantar. Ou seja, áreas comuns, de convívio social do lar. No entanto, é necessário considerar algumas questões. 

O local escolhido é de fácil acesso para quando você for receber convidados? Colocar o bar nesse local atrapalhará o fluxo de pessoas dentro da casa? A luz que incide nele, ou outras condições do ambiente, pode alterar as propriedades das bebidas? Fazendo essas indagações ficará mais fácil encontrar o ambiente adequado para o seu bar. 

Sendo assim, se você já tiver um espaço legal dentro de algum dos cômodos que mencionamos, ótimo! Isso quer dizer que você terá mais liberdade para fazer o seu bar como desejar. Mas se o espaço disponível não for amplo, também não há motivo para preocupação. Existem várias formas de fazer um bar compacto e cheio de charme. 

Uma simples bandeja em cima de um aparador, por exemplo, já pode dar conta do recado. Outra excelente alternativa é investir em um carrinho multiuso. Além de ocupar pouco espaço ele oferece versatilidade e mobilidade.

 

2. Pense no que você deseja 

Depois de escolher o espaço, o próximo passo será adaptar o que você deseja à área disponível. Aqui, você verá se dá para montar um bar completo ou apenas um cantinho reservado para as bebidas. 

O importante é saber que independente do que for possível ser feito, dá para imprimir seu estilo e aproveitar bastante o resultado. Investir em uma iluminação diferenciada ou em pequenos itens decorativos já são ótimas opções para dar mais personalidade ao lugar. 

 

3. Selecione as bebidas certas

Chegou a hora de pensar nas bebidas. Nesse momento o ideal é levar em conta o seu gosto pessoal, mas também ter alguns rótulos variados disponíveis para quando você for receber visitas. 

Outro aspecto a ser considerado é como essas bebidas ficarão armazenadas. Você terá uma adega, mesmo pequena, disponível? Ou um mini refrigerador? Pensar sobre esses fatores te ajudará a se nortear na hora de escolher as bebidas para o seu bar caseiro. 

 

4. Separe os utensílios necessários 

Embora as bebidas sejam as atrações principais de um bar, não é só delas que um bar é feito. Principalmente se o seu objetivo também for servir drinks. Dessa maneira, alguns utensílios serão necessários. 

Portanto, taças e copos apropriados, coqueteleira, socador e abridor de garrafas, são alguns dos utensílios que você irá precisar. Logo, ao montar um bar em casa é importante providenciá-los. 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir os outros textos disponíveis no nosso blog. Você também pode assinar a newsletter abaixo para receber conteúdo exclusivo!


2020-02-17T09:09:52-03:00