fbpx

Como mobiliar um apartamento?

Após percorrer todos os processos de compra do seu tão sonhado apartamento, chega a hora mais esperada: morar lá. Só que muita gente, principalmente quem não está acostumado com outro tamanho de imóvel, pode não ter ideia de como mobiliar um apartamento. 

Sabemos que nem sempre é possível comprar tudo de uma vez, mas o que priorizar? Chegar a essa conclusão não é complicado e, seguindo alguns passos, você pode deixar seu lar lindo mesmo contando com poucos móveis. Quer saber como? Então continue lendo este texto!

Como mobiliar um apartamento - móveis

Foto por Deborah Cortelazzi/Unsplash

 

Dê prioridade ao essencial

Só você sabe o que não pode deixar de ter em casa. Tem gente que não consegue dormir sem ar-condicionado, mas fica tranquilo sem mesa. E há quem pense exatamente o contrário. 

Entretanto, o que não pode faltar de jeito algum em sua casa é uma boa cama, guarda-roupas, armários de cozinha, fogão, geladeira e talheres. O resto pode ser comprado aos poucos.

Então dê prioridade a esses itens e, de preferência, os adquira antes da mudança para não passar perrengues assim que estiver no endereço novo. 

 

Cores fazem a diferença na decoração

Se você tem pressa de morar em um ambiente que reflita sua personalidade, você pode fazer isso de forma simples: usando cores. 

Elas podem ser incluídas na decoração de várias formas: nas paredes, em objetos de decoração, em utensílios de cozinha, entre outros. Entretanto, cuidado para não pesar! O ideal é que as cores estejam presentes de forma estratégica. 

 

Aposte no DIY

Para dar ainda mais personalidade ao seu novo lar e, ainda por cima, gastar pouco com isso, uma excelente alternativa é apostar em itens que podem ser feitos por você mesmo. As opções são diversas: dá para fazer vasos, quadros e mais uma infinidade de itens de decoração. 

Porém, a depender do seu nível de disposição e conhecimento, você pode se aventurar até na confecção de móveis! Os paletes são opções práticas e baratas para isso, mas não é difícil trabalhar com canos de PVC e pedaços de madeira, por exemplo. Deixe sua criatividade trabalhar!

 

Móveis de segunda mão: por que não?

Por fim, não faça cara feia para móveis de segunda mão. Há quem não goste da ideia de ter algo que já foi utilizado em outra casa, mas se você procurar bem pode encontrar móveis e peças decorativas incríveis! Além disso, se quiser deixar o item de “cara nova”. também há a opção de restaurá-los. 

Sem contar que, talvez, nem seja preciso comprar! Dá para pegar um móvel ou outro da casa de seus pais, ou de amigos próximos, e deixá-lo do seu jeitinho. 

 

Cuidado para não acumular itens demais

Bagunça é, em resumo, um acúmulo de itens. Se você quer deixar seu apartamento bem decorado, não saia comprando ou fazendo coisas em demasia. O segredo é pensar bem onde cada coisa irá ficar e escolher só o essencial para o ambiente. Assim você evita transformar seu imóvel novo em um depósito de tralhas.

Viu só? Mobiliar a casa não é uma tarefa complicada. Basta um pouco de criatividade e disposição para deixar o seu cantinho do jeito que você sempre quis! Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nossa newsletter para receber novidades.


2019-12-23T10:15:02-03:00