O município de Teotônio Vilela, em Alagoas, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (21), a nova Unidade Operacional. Chegou ao município após o planejamento da gestão municipal e da Uchôa Construções.  Agora, trabalhadores do transporte de Teotônio Vilela e região passarão a contar com os serviços do SEST SENAT em uma infraestrutura completa para a realização de cursos e atendimentos na área de saúde.

A Unidade possui 9 salas de aula e 2 laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Teotônio Vilela está equipado para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

“O papel do SEST SENAT não é voltado apenas para o transporte, mas, também, para a sociedade. São previstos para a Unidade 36 mil atendimentos por ano. É um volume significativo nas áreas de saúde e de profissionalização. A Unidade está aberta a atender às necessidades da população e do transporte”, disse o presidente do Conselho Regional Nordeste III, José João Alberto Almeida do Nascimento.

A unidade está localizada às margens da BR 101, centro da cidade de Teotônio Vilela.