Conheça os bairros de Maceió mais bem localizados

bairros bem localizados de Maceió - Ponta Verde

Foto: Wikipédia / Reprodução

Tranquilidade, céu azul, sol o ano todo, praia por todos os lados… Maceió parece mesmo um paraíso não é? Mas nem só de paisagens se vive. Por isso, é preciso escolher um dos bairros de Maceió que possuam posição estratégica para morar. O ideal é que se pense, além da qualidade de vida, no custo-benefício que o local tem a oferecer. 

Se você está querendo se mudar para Maceió ou está avaliando um apartamento em outro bairro, diferente do que você já mora, este post é para você! Confira a lista que fizemos com os bairros de Maceió mais bem localizados para facilitar na hora da escolha!

 

Ponta Verde

Em uma cidade turística caracterizada por suas belíssimas praias, essa lista não poderia começar de outra forma. A Ponta Verde vai além da praia e te oferece um bairro completo no quesito localização. 

As opções de lazer não deixam a desejar: a lista é composta por restaurantes e bares renomados, uma das orlas mais bonitas do país, a tradicional Rua Fechada, e outras opções diversas para todos os gostos. Mas não é só por isso que o bairro inicia a série, ele consegue dar acesso a todos os outros principais pontos da cidade. 

Ademais, a área é repleta de lojas e estabelecimentos comerciais luxuosos, faculdades e escolas, supermercados e shoppings. 

Além de moderno, a Ponta Verde possui o metro quadrado mais caro de Maceió. O trecho é formado por residências verticais e concentra o maior número de hotéis de alto luxo da cidade. 

 

Pajuçara 

Outro bairro famoso, tradicional e com uma praia em destaque, que se caracteriza pelo passeio de jangadas e por suas belíssimas piscinas naturais é a Pajuçara. No entanto, assim como a Ponta Verde, o bairro da Pajuçara não se resume só a praia: quem escolher viver por lá pode se considerar no centro de tudo. 

O bairro é altamente cobiçado quando se refere a moradia ou empreendimentos. Boas escolas, clínicas médicas, farmácias, diversas lojas de vestuário, feirinhas de artesanato, supermercados e restaurantes, que também possuem pratos e chefs renomados, constituindo juntamente com a Ponta Verde os points para apreciar o melhor da gastronomia alagoana. 

 

Jatiúca e Cruz das Almas

Ambos localizados também na orla de Maceió, são o lugar certo para quem curte esportes aquáticos, em especial o surfe. Cruz das Almas, por exemplo, é o principal ponto de encontro de surfistas da capital. 

Já quando se fala sobre o desenvolvimento dos bairros de Maceió, Cruz das Almas sai um pouco atrás por ainda estar em processo de crescimento, principalmente com a construção de um novo shopping e da ampliação das vias de trânsito. Nele também é possível encontrar faculdades, restaurantes e supermercados, que contribuem com o fator moradia. 

O bairro de Jatiúca é um dos preferidos entre os moradores de Maceió, porque conta com prédios de alto padrão e várias empresas. A tradicional antiga Avenida Amélia Rosa tem uma diversidade de pontos comerciais para as mais variadas necessidades. 

Farmácias, lojas de roupa, mercados, lojas específicas de setores diversos, além dos principais bares e restaurantes da capital.

 

Farol e Poço

Outras duas opções totalmente bem localizadas são os bairros do Farol e do Poço. Ambos tem acesso direto ao centro da cidade, principalmente o Poço, que por ser mais próximo pode oferecer a possibilidade de ir a pé. 

Os dois possuem boa infraestrutura e são completos: tudo o que você precisar pode ser encontrado nesses dois bairros de Maceió. Com destaque ao setor da educação, tanto no Farol quanto no Poço é possível encontrar ótimas escolas, grandes centros de ensino e algumas das melhores faculdades da capital. 

A grande diferença entre os dois está nas características. O bairro do Farol é mais voltado ao setor comercial, já o Poço se apresenta como um bairro mais residencial. Ainda assim, ambos possuem pontos fortes nos dois setores. 

Outro destaque importante é que o Farol conta com o maior complexo de escolas estaduais da capital. Já o Poço fica muito próximo do shopping mais tradicional da cidade, o atual Maceió Shopping (antigo Iguatemi). 

 

Tabuleiro e Gruta de Lourdes

O Tabuleiro é um dos maiores bairros de Maceió e apresenta diversas razões para ser um bairro bem localizado. Apesar de ficar longe do Centro, existem pouquíssimas necessidades que te farão sair do bairro para ter acesso ou resolvê-las. Isso porque lá você pode encontrar tudo (ou quase tudo) aquilo que é essencial em relação a bens e serviços com preços acessíveis. 

Além do Mercado Público do Tabuleiro, que conta com uma grande variedade de produtos, frutas, verduras e artigos diversificados, o bairro também fica muito próximo do Shopping Pátio Maceió. Esse, por sua vez, é referência em centro de compras, pois reúne diversos atrativos que vão de compras a lazer. Além disso, o local ainda é totalmente acessível quanto a localização.

Por fim, mas não menos importante, bairro da Gruta de Lourdes difere do Tabuleiro pelo seu fácil acesso ao centro. Além disso, possui vias de acesso rápido tanto à parte alta da cidade quanto a baixa. Além disso, também conta com grande diversidade de serviços que contribuem para a qualidade de vida no local.

Nele estão localizadas várias clínicas e hospitais das mais variadas especialidades. O comércio do local também supre as necessidades essenciais tendo hipermercados, padarias e drogarias perto de casa. E vai além do básico também com restaurantes e lanchonetes na região para todas as ocasiões.

 

Barro Duro e Serraria

Os preferidos da cidade quando se refere a habitação, já que ambos dão fácil acesso as duas partes da cidade. Os dois são sinônimos de boa localização. Assim como o Tabuleiro, ambos contam com um comércio vasto e, no caso de não suprir alguma necessidade, não dificultam outras soluções possíveis, uma vez que estão próximos dos outros bairros de Maceió. 

O custo de vida é baixo, tornando-se assim uma excelente oportunidade de aquisição de imóveis. Afinal, existem três hipermercados presentes na região. Ainda, ambos dispõem de drogarias, restaurantes, lanchonetes e galerias. 

Quanto a outras questões necessárias ao cotidiano, o bairro conta também com diversos condomínios e apartamentos também com preços acessíveis, e em relação ao setor da educação, várias escolas, tanto particulares quanto públicas, também estão presentes no local. 


Agora ficou mais fácil saber um pouco melhor sobre os bairros de Maceió não é mesmo? A Uchôa Construções tem um novo empreendimento presente no bairro do Barro Duro com condições especiais para você que quer escolher seu novo lar. Visite o apartamento decorado e confira um dos empreendimentos com melhor custo-benefício de Maceió!

2019-08-26T11:14:20-03:00