A área de lazer do condomínio é um ambiente exclusivo para o bem-estar da família. E isso você já sabe. Mas como avaliar esse espaço da forma correta? Para te ajudar e evitar que você venha se arrepender de um investimento, pontuamos alguns aspectos importantes que todo investidor deveria saber antes de apostar em um imóvel. 

Leia o texto de hoje até o final e descubra como avaliar uma área de lazer de um condomínio de alto padrão.

 

A importância da área de lazer de um condomínio para família

Diversão para as crianças e relaxamento para os adultos. A área de lazer é indispensável para qualquer família. E o motivo é simples: esses espaços promovem mais saúde e qualidade de vida. Não é à toa que é um dos ambientes que mais valorizam o imóvel. 

E, a cada dia, vem deixando de ser um luxo para se tornar uma necessidade. Por isso, as construtoras vêm investindo em inovação para esses espaços. Pensando, sobretudo, na mãe ou pai de família que precisa de diversão com segurança para os filhos e relaxamento para os dias off.

Veja abaixo pontos importantes a considerar:

 

Necessidade da sua família

A primeira pergunta a ser feita é: qual é a necessidade de minha família em relação à área de lazer? Se for uma família que preza mais por espaços de entretenimento, você precisa optar por uma área com espaço gourmet, por exemplo.

Para uma família mais caseira – com pouco ou sem filhos –, mas que gosta de ter espaços mais calmos para momentos zen, como: yoga e meditação, é possível escolher áreas que proporcionem essas vantagens. Para isso, hoje, os lounges e SPA são os mais indicados.

 

Diversidade do espaço

Esse critério é importante para quem também é pai e/ou mãe de pets. Pois, a diversidade pode interferir diretamente na socialização e qualidade de vida dos pequenos e dos bichanos. Hoje, por exemplo, já existem novos espaços na área de lazer para eles também.

E é possível comprovar essa inovação observando os novos ambientes dos condomínios de luxo. Áreas como espaço pet e game são novidades que já caíram no gosto dos moradores. Se esse é o seu caso, opte por mais diversidade do espaço.

 

Avalie o custo-benefício

Praticidade e economia são detalhes que passam muitas vezes despercebidos na avaliação E isso pode fazer com que você deixe passar uma excelente oportunidade de fazer negócio e valorizar ainda mais o seu investimento. Portanto, preste bem atenção nesses quesitos.

Os benefícios financeiros e práticos ficam a cargo de ambientes, como, por exemplo, espaço mulher/barbearia e um espaço fitness completo. Dessa forma, evitam-se os gastos extras. Detalhe imprescindível para o orçamento familiar.

 

São vários os pontos que precisam ser considerados na hora de comprar um apartamento. E, como visto, a área de lazer de um condomínio não pode ficar de fora dessa análise. Pontos como a necessidade da família, custo benefício e diversidade do espaço são aspectos importantes para colocar na balança antes de investir em imóveis.

Você já viu os diferenciais de lazer dos lançamentos da Uchôa? Clique aqui para conhecer.