fbpx

5 aplicativos de decoração para utilizar no seu lar

Você já ouviu falar nos aplicativos de decoração? Sabemos que na hora de decorar a casa, o ideal é poder contar com os serviços de um profissional da área para fazer tudo da melhor maneira possível. No entanto, muitas vezes por questões financeiras, nem sempre dá para contratar alguém. Ademais, há quem prefira fazer isso sozinho. 

Sendo assim, nesses casos, toda ajuda é válida e a tecnologia pode ser uma grande auxiliadora. Como? Através de aplicativos de decoração! Hoje é possível encontrar diversos aplicativos que podem te auxiliar na hora de decorar o seu lar. 

Quer saber quais são eles? Então fique com a gente! Fizemos uma seleção com cinco aplicativos de decoração para te ajudar com a sua residência. 

Aplicativos de decoração - celular em cima da mesa

Foto por Freepik

 

1. iHandy Level

O iHandy Level é um aplicativo que funciona como um medidor de nível. Para usá-lo é bem simples: basta posicionar o smartphone na superfície desejada e aguardar para ver se está tudo certo. 

Ou seja, nada de quadros ou prateleiras tortas. Ele pode ser usado para qualquer finalidade em que o nivelamento seja necessário. 

 

2. Photo Measures Litet

O tamanho é um dos fatores mais importantes a serem considerados no momento de escolher algum item para o seu lar. 

Afinal, imagina comprar aquele móvel lindo mas ele não caber bem no espaço ou uma cortina e ela ficar pequena para a janela. Uma dor de cabeça, certo? Pois saiba que existe um aplicativo que pode facilitar muito sua vida na hora da compra. O Photo Measures Lite.

Funciona assim: você tira uma foto do cômodo no qual o item será colocado e tira as medidas do ambiente. Pelo aplicativo é possível anotar as medidas na foto e guardá-la. 

Dessa forma, quando você for comprar, é só colocar as medidas do objeto pelo qual você se interessou no aplicativo e ele te avisará se o item servirá para o local ou não. Uma ajuda e tanto! 

 

3. Pinterest

Está precisando se inspirar? Então o Pinterest é o aplicativo certo para você! Como o próprio nome já diz, pin (alfinete) e interest (interesse), essa mídia social serve para que o usuário possa reunir e organizar imagens do seu interesse. 

Logo, embora ele não seja especificamente um aplicativo de decoração, pode muito bem funcionar como um. Para isso basta organizar em uma pasta imagens de decoração que te inspiram. Dessa forma você poderá utilizá-lo para aproveitar as ideias que achar legais.

 

4. Coral Visualizer

Não sabe que cor escolher para aquele cômodo? O Coral Visualizer vai te auxiliar! Com o uso da tecnologia de realidade aumentada, o aplicativo te permite ver a cor da tinta selecionada na sua parede. 

Além disso, você pode escolher e salvar cores que for encontrando ao seu redor para experimentar nos seus ambientes. Assim você consegue fazer vários testes e ter mais certeza na hora de comprar a tinta. 

 

5. Homestyler

Por fim, temos o Homestyler. Bastante popular entre os aplicativos de decoração, ele possibilita que você decore sua casa virtualmente. Com ele você pode tirar uma foto do local a ser decorado e adicionar modelos tridimensionais. 

Ou seja, você tira uma foto em perspectiva do seu espaço real, coloca modelos 3D para móveis reais e, dessa maneira, consegue ter uma ideia clara de como decorar sua casa. Maravilhoso, não? 

 

Gostou das nossas dicas de aplicativos? Então não deixe de conferir os outros textos disponíveis no nosso blog. Você também pode assinar a newsletter para receber conteúdo exclusivo!


2020-01-30T11:53:40-03:00